segunda-feira, 14 de setembro de 2015

QUALIDADES QUE A MULHER PRECISA TER PARA SER INDEPENDENTE

Publicada por Giselle à(s) 19:27

Não é toda mulher que tem dom para ser independente. Digo dom, mas é a personalidade mesmo de cada pessoa. Algumas mulheres são inseguras, carentes e dependentes. Imagina só se tomarem a decisão de irem morar sozinhas? Não iriam aguentar e voltariam para a casa dos pais na primeira semana.

É claro que você pode trabalhar esse lado e se esforçar para vencer a carência e a insegurança, fazer um acompanhamento com um psicólogo, fazer análise, enfim. Infelizmente, algumas pessoas realmente gostam de carregar a carência pra cima e pra baixo, se assumem desta forma e não querem mudar.
Por isso que eu digo que a independência é pra quem decide ser independente. E para isso é necessário possuir ou desenvolver algumas qualidades especiais. Se você não tem, não desanime, é só ter força de vontade e não desistir.

Qualidades para ser independente:

1 – Ser forte e corajosa.
2 – Ser determinada.
3 – Ter atitude.
4 – Ter energia.
5 –  Ter vontade de aprender.
6 – Não ter medo de errar.

1 – Ser forte. É importante ser uma mulher forte, você vai precisar desse atributo em diversos momentos. Quando decidimos sair de casa para termos nossa própria vida, precisamos ter coragem para enfrentar diversos desafios. Desafios que o mundo nos impõe, e também desafios internos (como vencer a timidez, por exemplo).

2 – Ser determinada. Essa qualidade é importantíssima, pois é ela que vai nos levar ao sucesso. Errar, todo mundo erra, e erra bastante, mas o segredo está em nunca, jamais desistir. É importante ser determinada. Não esmoreça diante de algum comentário negativo de alguém, mesmo que esse alguém seja da sua família. Às vezes nossa família faz isso pra nos proteger, porque pra ela, somos menininhas indefesas, mas essa fase passou e agora desejamos ser mulheres fortes e poderosas. Não desanime.

3 – Ter atitude. As coisas costumam dar certo quando você coloca atitude em tudo o que faz. Já percebeu que quando você estava meio desanimada e foi tentar fazer alguma coisa, não deu muito certo? Bom, pelo menos comigo é assim. Quando você fala com atitude, passa uma certa segurança, mesmo que você não entenda muito sobre o que está falando. Você também precisará da atitude quando for tomar alguma decisão. Decida e siga.

4 – Ter energia. A vida de uma mulher independente não é mole. Claro que tem suas recompensas, você já se sente melhor pelo simples fato de ser dona da sua própria vida. Mas não pense que apenas desejar vai te levar a algum lugar. O desejo é sim, o primeiro passo. Mas é necessário que você aja, que trabalhe, que estude, que conheça pessoas. Você sabe que precisa dar o seu melhor em todas as áreas de sua vida.

5 – Ter vontade de aprender. Essa qualidade já diz tudo. Não adianta você ter sonhos se você não quer aprender o que é necessário para alcançá-los. Leia tudo o que for possível sobre o que você tem interesse, faça um mestrado, uma pós, se especialize, converse com pessoas da área na qual você está interessada, se envolva.

6 – Não ter medo de errar. Essa é uma das principais qualidades. Sabe como se aprende? Errando. Pois então, se você quer vencer, você vai errar, algumas ou muitas vezes, e isso é necessário.

Bom gente, por hoje é só. Esse texto é uma forma de compartilhar com vocês um pouco de tudo que tenho aprendido nessa vida. Espero que gostem.


0 comentários:

Enviar um comentário

 

Manual da Mulher Independente Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos